Bahia vence a Portuguesa na Fonte Nova e respira na briga contra o Z-4

Em jogo onde o resultado é fundamental, o espetáculo fica em segundo plano. Às vezes ele sequer aparece, como neste domingo, no confronto entre Bahia e Portuguesa, pela 36ª rodada da Série A. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, as jogadas de efeito foram renegadas em nome das disputas de bola. Os erros apareciam em maior número que os acertos. E, graças a uma falha da defesa da Lusa, o Tricolor venceu o confronto pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Fernandão, que já soma 15 tentos no Campeonato Brasileiro.

- Cara, é muito difícil jogar contra a Portuguesa. Jogo muito disputado, é um time que também precisa da vitória. Mas tentamos de todas as formas e consegui marcar – disse o goleador tricolor, que continua na briga pela artilharia do campeonato, três gols atrás de Ederson, do Atlético-PR.
- Fui tentar dar o passe no meio de campo, mas o Talisca, que é alto, conseguiu interceptar. Falha nossa – tentou justificar o volante William Arão, autor da falha que originou o gol do Bahia.
O triunfo mantém o Bahia vivo na luta contra o Z-4 do Brasileirão e em situação bem mais confortável que antes. O Tricolor sobe para a 13ª colocação com 45 pontos, três a mais que o Coritiba, primeiro time da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe baiana pode selar de vez a permanência na elite do futebol nacional no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida está marcada para domingo, às 17h (horário de Brasília) e marca a entrega das faixas e do troféu de campeão brasileiro para o time mineiro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postar um comentário

0 Comentários